sábado, 3 de dezembro de 2011

Motivos para ter seu próprio Blog

Tenha o seu próprio BLOG

Ter o seu próprio blog para representar a sua marca é, sem dúvida alguma, um dos passos mais vital e fundamental para o seu sucesso nas mídias sociais. Seu blog é a sua página online. Pode ser considerado o epicentro do seu negócio e marca. Seu blog é seu cartão de visitas para a sua audiência, ou seja, pode ser considerado o coração do seu negócio. Isso mesmo, isso é muito importante!

Conheça agora os 7 motivos para se ter o próprio blog:

Um blog é um ponto central PERFEITO para seu marketing social. Enquanto você conhece novas pessoas na sua rede social, a primeira impressão delas sobre você será obtida através do seu blog, onde você dará conteúdos de qualidade de graça e artigos úteis e atraentes para que elas tenham um aprendizado de qualidade e um crescimento profissional rápido. Esta é a diferença entre um site e um blog, tudo num blog é de graça. Quanto mais as pessoas recebem coisas de você e menos são apresentadas a vendas, maior será a possibilidade de se criar um relacionamento de longo prazo e seguidores fiéis.

Diferente de um website, um blog é dinânico, vivo, inteativo e continuamente atualizado… é a receita perfeita para atrair pessoas e fazê-las retornar. Se o seu conteúdo é cheio de valor, as pessoas automaticamente irão segui-lo e voltarão sempre que você publicar um novo artigo.

Ao fazer um marketing social, um blog possibilita que se crie uma “mail list” (lista de e-mail dos visitantes) de forma mais efetiva que num website. Será maior porque sua marca e do conteúdo de valor que você estará fornecendo de graça.

Você poderá ter no seu blog múltiplas formas de ganhar dinheiro, fazendo com que sua renda cresça mesmo quando você está dormindo. Seu blog será um showroom de todos os seus produtos, serviços, oportunidades de negócios e qualquer outra possibilidade de renda que venha a surgir.

Com um blog é possível também ter o seu conteúdo no topo das ferramentas de pesquisa (Google, Yahoo etc.) fácil e de graça. Ou seja, seus potenciais clientes irão encontrá-los tanto pela sua rede social quanto pelos sites de pesquisas.

E o melhor de tudo… integrar seu blog com mídia social para fazer o seu marketing permite que você compartilhe seu conteúdo de forma a aproveitar melhor dos dois mundos e atingir mais e mais pessoas criando a sua própria comunidade de seguidores. Esse é o segredo para uma massiva exposição do seu negócio e ilimitada possibilidade de crescimento.

Uma vez que você possui uma lista de leitores que gostem, confiem e escutem você, será possível promover ou vender qualquer coisa que você goste. É como ter seu próprio canal de distribuição onde você poderá vender oportunidades de negócios de forma simples e com êxito. Vale seu peso em ouro!

Seu papel também será descobrir o que você poderá oferecer ao seu público de graça para que eles queiram assinar o seu blog. Deve ser algo direcionado para o seu nicho de mercado e que seja útil para todos do seu alvo de audiência escolhido.

Sugestões: Você poderá criar vídeos instrutivos, áudios com entrevistas ou qualquer outra idéia que lhe vier à cabeça.

O mais importante é você ter consciência da importância da criação de seguidores do seu blog. Quanto maior for a sua lista, maior serão as possibilidades de se obter mais e mais sucesso… sem falar na possibilidade de juntar a outros empreendedores de sucesso que faz o mesmo que você e assim multiplicar o seu alcance. Cada um promovendo o produto do outro, pois a parceria é vital para qualquer negócio.
Ter um Blog dá a você credibilidade e autoridade para um novo nível. Automaticamente o posiciona como um expert e tem o potencial de permitir uma alavancagem no seu negócio, possibilitando-o vender qualquer produto ou serviço de acordo com a sua escolha.

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