terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seguidores do Facebook são importantes para as empresas, diz especialista

A Victoria’s Secret, uma das principais varejistas online de moda do mundo, foi a empresa que mais atraiu seguidores no Facebook no mês de março de 2011, cerca de 12,1 milhões de pessoas, segundo um estudo apresentado nesta sexta-feira (15/03) pela ChannelAdvisor, uma empresa que vende serviços de consultoria para a área de e-commerce.

Para o diretor executivo da ChannelAdvisor, Scot Wingo, é complicado afirmar que a empresa com o maior número de seguidores no Facebook é a que mais vende. No entanto, as empresas podem converter estes fãs em embaixadores da marca, e obter um feedback dos produtos lançados. Além disso, Wingo acredita que o Facebook pode se tornar um canal de vendas consistente nos próximos três anos.

“Ainda não sabemos como será este canal”, diz ele. “pode ser através de anúncios, compras sociais ou qualquer outra coisa. De qualquer forma, este é o momento em que as empresas devem realizar testes para descobrir como aumentar sua base de seguidores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário