quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Blogs alavancam as vendas de empresas

Sites de empresas quando têm blogs recebem mais visitas e geram mais negócios. Produzir conteúdo de qualidade traz retorno. Tem gente que gosta de teoria. Eu gosto de prática.

Uma pesquisa da Hubspot saiu há alguns dias. Ela diz que os sites deempresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm. Mais de cinquenta por cento.

Isso faz a gente pensar numa palavrinha até já desgastada, mas que ainda pode ajudar muito empresas que queiram vender mais pela internet, Conteúdo.

Conteúdo

Você já ouvir falar muito dele. Talvez até goste de discursar sobre sua importância. Mas, se ele é mesmo tão importante, responda: quanto de conteúdo relevante sua empresa tem publicado? A propaganda que funciona é aquela que oferece ao seu público o que ele já está procurando.

Uma coisa leva a outra

Quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor posicionado seu site será nos motores de busca. Quanto melhor os buscadores como o Google, Yahoo e Bing posicionarem seu site, mais pessoas vão acessá-lo. Quanto mais pessoas acessá-lo, mais vão entrar em contato com você lhe pedindo orçamentos. E quanto mais orçamentos você receber, mais negócios vai fechar.

A conta fecha

Mas como publicar mais conteúdo? Em primeiro lugar, com uma descrição completa e bem escrita da sua empresa e dos produtos/serviços que ela oferece. Nada de gerador de lero-lero. E em segundo, com um blog.

Claro, não um só com notícias institucionais e “a palavra do presidente” que a secretaria dele escreve para o jornalzinho interno da empresa. Mas com conteúdo realmente interessante para seu público.

A pesquisa da Hubspot que eu citei tem outros dados que servem de argumentação para isso.

Além dos 55% a mais de visitas, os sites institucionais com blog são 97% mais linkados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.

- Será que não está na hora de melhorar as vendas de sua empresa publicando mais conteúdo de qualidade?

Um comentário:

  1. Silvia,
    Já pensou em criar uma espécie de rede nacional de blogs\sites, com potencial de plataforma de marketing especial para as empresas brasileiras que queiram reafirmar suas marcas no exterior? Uma espécie de agência para estas plataformas?
    Conheça w.acasadeviver.com e veja um exemplo de canal aberto.
    Bjs.
    Rosane

    ResponderExcluir